MISSÃO
Realizar serviços de Higienizaçâo, manutenção e conservação patrimonial com o melhor custo benefício, buscando uma melhoria continuada nos serviços, produtos e equipamentos utilizados, assegurando assim a satisfação de nossos clientes.
Qual a real importância do nosso serviço de higienização
Bem –estar, satisfação e conforto de pacientes e clientes.
Máquina de limpeza a vapor industrial
Higiênicas, econômicas e ecológicas: as máquinas de limpeza a vapor, limpam todas as superfícies sem a necessidade de produtos químicos.
IMPORTANTE!
Com relação à eliminação de microrganismos, a ação antimicrobiana do vapor de água varia conforme a temperatura e forma de aplicação. A destruição completa dos microorganismos só ocorre se a superfície toda receber, por igual, a temperatura de 121°C por 15 a 20 minutos (mesmas condições apresentadas em um Autoclave, aparelho usado em hospitais para esterilizar instrumentos).
Por isso os equipamentos de limpeza a vapor devem ser considerados apenas como sanitizantes ou então, com a aplicação correta de todos os protocolos de limpeza, como tendo ação desinfetante. Apesar de os equipamentos IPC gerarem vapor em temperatura maior que 100º C, o tempo de aplicação de calor no ponto do jato não têm potencial para a esterilização.
LIMPEZA é a remoção de qualquer corpo indesejável, visível ou não, de uma superfície, sem alteração das características originais do item que está sendo limpo, e onde o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente.
CLASSIFICAÇÃO DAS ÁREAS
Áreas críticas: são os ambientes onde existe risco aumentado de transmissão de infecção, onde se realizam procedimentos de risco ou onde se encontram pacientes imunodeprimidos.
Áreas Semicríticas: são todos os compartimentos ocupados por pacientes com doenças infecciosas de baixa transmissibilidade e doenças não infecciosas.
Áreas não-críticas: são todos os demais compartimentos dos estabelecimentos assistenciais de saúde não ocupados por pacientes e onde não se realizam procedimentos de risco.